Introdução

          Sempre tive vontade de escrever um livro.
          Mas o trabalho em fábrica é tão cansativo que, quando a gente chega em casa, não quer fazer mais nada de produtivo. Só descansar para o próximo dia.
          Uma bela noite fiquei pensando que, por priorizar minha vida profissional, estava perdendo contato com as pessoas que eu gosto. Meus amigos, meus familiares, gente da minha infância, que cresceu comigo e que participa ou participou da minha vida. Muitas dessas pessoas eu já nem sabia mais onde estavam morando, não tinha um telefone de contato nem um e-mail.
          Tive a idéia de fazer um livro em que cada capítulo fosse sobre uma dessas pessoas. Depois entregar pessoalmente para cada uma delas uma cópia do livro.
          Seria uma forma de retomar o contato e fazer com que soubessem um pouco mais de mim.
          Portanto, se você está lendo esse livro, ou você é meu amigo, alguém que convive ou conviveu comigo e que eu admiro, ou você é muito curioso. Ou as duas coisas.
          Mas se você é meu amigo e não encontrou seu nome no índice, não fique triste.
          Apareça! Telefone! Mande um e-mail! Assim, se a idéia der certo, talvez um número maior de curiosos leia o livro e seu nome poderá ser incluído em uma próxima edição!
          O livro está dividido em capítulos, cada um com o nome de uma pessoa, e organizado, em ordem alfabética, pelo jeito que eu uso pra chamar vocês. Portanto o meu irmão Zé vai ficar mesmo no fim do livro e não no meio como seu nome exigiria (José Guilherme) e nem no começo como ele gostaria (Guilherme).
          Tentarei ter a discrição para não dizer nada que possa ser usado contra nós num tribunal.
          A todos vocês um grande abraço e tomara que nos vejamos com mais freqüencia!

Nenhum comentário: