Edemir

          Se fábrica fosse campo de futebol, Edemir seria craque. Daqueles que todos admiram. Do técnico (chefe) à torcida (clientes), passando pelos companheiros de profissão.


          É claro que é muito difícil para qualquer profissional ser unanimidade. E aos craques sempre pairam questionamentos, cobranças e incertezas. Cabe a eles saberem lidar com a vaidade própria e alheia, ciumeiras e boatos acerca de sua vida extra-campo.
          Eu tive a sorte profissional de jogar por duas vezes no mesmo time que ele. Trabalhamos juntos por 5 anos em Joinville e depois, por indicação dele, fui para Curitiba, onde jogamos juntos mais 2 anos e meio.
          Como companheiro de profissão ele sempre foi muito generoso comigo. Fizemos algumas tabelinhas e gols juntos. Eu sempre como coadjuvante. Ele fazendo as jogadas precisas com muita técnica e a segurança que só os craques têm.
          O Edemir começou na profissão nas categorias de base. Jogou em várias posições e foi subindo até entrar para o time principal, de onde não saiu mais. Suas principais qualidades são a frieza, o raciocínio rápido e o domínio dos fundamentos.
          Jogador exigente com os companheiros, chega a ridicularizar quem quer jogar só para a torcida. Ou quem não tem condições de estar no time principal.
          Guerreiro, muitas vezes leva o time nas costas e decide o jogo sozinho.
          É reconhecido por sua qualidade técnica. Por quem gosta e por quem não gosta dele.
          Enfim, é dos melhores.
          Mudar de time, algumas vezes no meio do campeonato, faz parte da nossa profissão. Eu recentemente fui contratado para atuar por um time francês. Com toda estrutura e organização, tão raras nos times nacionais. Aqui o trabalho em equipe é mais valorizado, em detrimento aos grandes talentos individuais. Estamos indo bem e com certeza nossa equipe vai prosperar.
          Por aqui tenho feito várias tabelinhas com o Claudinho e com outros colegas acostumados a jogar em times grandes. Estou muito feliz por estarmos fazendo um ótimo início de campeonato.
          Mas sinto falta das tabelas com você.
          Não é com todo mundo que se consegue tabelar e concluir as jogadas com sucesso.
          O Edemir, para mim, só tem um grande defeito.
          Coisa totalmente lamentável. Que cheira mal.
          Edemir é palmeirense.
          Mesmo assim, grande abraço.
          Não perca a humildade.

Nenhum comentário: