Ana Amália

          Quando você nasceu eu tinha 13 anos. 24 de novembro de 1984.
          Eu estava terminando a sétima série do primário.
          Lembro que fiquei muito feliz. Felicidade dessas que a gente sente e não sabe bem por quê. Fiquei contando para todo mundo que eu encontrava na rua, que minha irmã tinha nascido. Tipo bobo alegre.
          Passei o resto da adolescência perturbando minha mãe e não acompanhei de perto a sua infância. Depois, fui fazer faculdade em Florianópolis e só começamos a ter mais contato quando me formei. Nessa época a adolescente era você. Aliás, uma adolescente muito bacana, calma, bem comportada. Muito diferente de minha adolescência de rebelde sem causa.
          Hoje você já é uma mulher e eu quase não tenho mais cabelo.
          E só agora passamos a nos conhecer melhor. A conversar mais. Beber cerveja junto. Tocar violão na chácara, em Marília, até amanhecer. Você até veio me visitar aqui em Curitiba e fomos juntos ao museu do “olho”!
          Quis o destino que até agora tivéssemos esse contato de uns cinco dias por ano. Agora mesmo, você voltou para Marília e eu estou indo morar no estado do Rio de Janeiro.
          Mas uma coisa é certa: esses cinco dias estão cada vez melhores.
          Grande abraço e beijos.
          PS: Vamos combinar os cinco dias desse ano para depois do Natal? Acho que dessa vez consigo folgar naquela semana entre Natal e Ano Novo. Pode ser em Marília, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro... Você escolhe. E o novo namorado? Tá legal? Gostei dele. Me avisa se a fila andar, para eu não errar os nomes...

3 comentários:

Nath disse...

Ahhh, quando entrei no blog vim direto pra ver o capítulo da Ana! Ri com esse final pedindo para ela te avisar se a fila andar, "pra não errar os nomes...", hahahah. Mas agora ela sossegou, né?hehehe. Você escreve muito bem, acho que é coisa de família. Parabéns e abraços!

Eu e vocês disse...

Nath, obrigado pelo comentário. Em relação à fila: depois daquele já rolou uns outros 2 ou 3! Pelo menos os que conheci! O atual é paraense, estuda medicina e é bem bacana!
Volte sempre!
Rato

Ana Amália disse...

Achei esse papo mto estranho...
hahaha!